segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tablet AOC Breeze tem boa configuração e Android 2.3

São tantos modelos de Tablets, com vários tamanhos e configurações, sem contar os fabricantes, que as vezes ficamos perdido na hora de escolhermos ou decidirmos qual comprar, embora isso por um lado seja um pouco difícil, por outro temos opções diversas, basta você ter um pouco de paciência e fazer algumas pesquisas na internet, para saber detalhes sobre o aparelho do qual tem interesse. Um Tablet que me chamou a atenção foi o Breeze da fabricante de monitores e televisor AOC, só por esse detalhe mostra ser um aparelho de qualidade e boa configuração, com um nome à zelar.



Sistema
Sua configuração é balanceada, com destaque para o sistema Android 2.3 Gingerbread, esta é a versão mais usada nos Smartphones e Tablets, é mais rápida, mais organizada e roda suavemente nos aparelhos.


Processador
Seu processador é um ARM Cortex A8 de 1.2GHz single core, apesar de ter apenas um núcleo ele é muito veloz e proporciona ao aparelho rodar o sistema, seus aplicativos, jogos e vídeos sem maior dificuldade.


Armazenamento
Tem 4GB de memória interna com possibilidade de expandi-la com cartão microSD até 32GB, uma boa quantidade de armazenamento para seus arquivos de músicas, fotos, vídeos, jogos e aplicativos, considerando que é o padrão oferecido pela maioria dos fabricantes.


Memória RAM
Com 512MB de RAM, uma boa quantidade para rodar o sistema, aplicativos, vídeos e jogos, sem aqueles travamentos indesejáveis que acontecem sem você esperar.


Tela
É nesse quesito que o Breeze deixa a desejar a sua tela é resistiva, não aceita dois toques consecutivos para determinada ação, prejudicando em certas ocasiões, se fosse capacitiva o Tablet seria muito melhor.
A tela é LCD de 8 polegadas com resolução de 800 por 600 pixels, tem uma caneta Stylus para auxiliar na navegação do sistema.


Conexões
Possui uma porta USB 2.0, uma miniUSB e Bluetooth para transferência de arquivos com o computador, tem Wi-Fi 802.11 b/g/n (até 300Mbps), para se conectar a internet, outro ponto negativo é não possuir 3G, mas pode ser resolvido colocando um modem na sua porta USB.



Bateria
A duração da bateria é outro destaque do Breeze, em comparação com outros Tablets ele até que se sai bem, veja a autonomia:
Reprodução de vídeo: aproximadamente 6 horas
Navegação na Internet: aproximadamente 7 horas
             Reprodução de Áudio: aproximadamente 18 horas


Câmera
Outro ponto negativo do aparelho é não possuir câmera para fazer vídeos e tirar fotos, um recurso que já é padrão e não pode faltar neste tipo de aparelho.



Design
O Breeze tem um visual bonito, com uma espessura razoável (1,45cm) e não se difere muito de outros aparelhos, o seu tamanho é agradável cabe na palma da mão o que proporciona digitar na tela sem dificuldade, na parte direita há três botões para facilitar no          controle do Tablet, tem também um microfone e o alto-falante.

Preço
Pode ser encontrado nas lojas virtuais por volta de R$699, um bom preço pelo que ele oferece e pela sua qualidade, apesar de seus pontos negativos.


Veja um vídeo que mostra alguns detalhes sobre o AOC Breeze



14 comentários:

  1. Olá! Estou pensando em comprar esse tablet,
    alguém aí tem ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      tenho um Tablet AOC. No Free Shop de Rivera custa 250 dólares.
      O seu desempenho é muito bom. Estou acostumado a trabalhar com Linux; o Android me resultou muito prático e fácil.
      Recomendo!

      Excluir
    2. comprei o meu a 2 semanas, ele é muito bom em todas as funçoes... mais tem uma funçao que deixa bastante a desejar. Wi-Fi dele é muito fraco. pega pouca conexao.

      Excluir
    3. Né não, eu pensava o mesmo, eu tenho um desse,elle é mt bom mesmo ,elle é fraco até vc fazer uma conta do google, mas depende de onde vem o wifi e a velocidade da net!.!

      Excluir
    4. Tenho dois em casa. Nao tenho o que reclamar.

      Excluir
  2. Oi Luisa eu tenho, estou gostando muito.
    O único problema pra mim é ele não ter câmera.
    Futuramente vou comprar um outra que tenha câmera.

    ResponderExcluir
  3. ola.
    alguem pode me ajudar? nao consigo ler arquivos do word e excell...e varios aplicativos que tento baixar nao sao compativeis. grato!

    ResponderExcluir
  4. ola. estou com poblemas no meu tablet alguem pode me ajudar ? quando eu vou abrir alguma coisa por exemplo um jogo aparece " Desculpe! "
    O aplicativo ( nome do aplicativo que abri ) parou inesperadamente.
    Tnete novamente.

    ResponderExcluir
  5. quando esse comunicado aparece vc clica em forcar fecho e se continuar vc deve atualizar o aplicativo eu nao consigo instalar o modem alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa noite!
    Você tem certeza que o problema de não possuir 3G pode ser resolvido com o modem?
    Eu acabei de comprar um AOC Breeze 2...
    vi em outros sites, algumas pessoas relatando que isso não é possivel..
    Se for realmente possivel gostaria que me explicasse se existe algo de especial para ser feito.
    Desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  7. como eu faço pra atualizar os alicativos desse tablet? eu tenho um que esta aparecendo na tela essa informação: "Desculpe! O aplicativo ( nome do aplicativo que abri ) parou inesperadamente". o que faço para atualiza-lo

    ResponderExcluir
  8. meu tablet da aoc não carrega de jeito nenhum oque faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aconteceu o mesmo com o meu, era o pino do recarregador que tinha quebrado, ele é muito fino, levei na autorizada, trocaram a placa sem custo, cuidado, fui em uma outra que falaram que nao tinha garantia ne placa.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...