quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PC Life é o Tablet Android da Multilaser

A empresa brasileira Multilaser, começou suas atividades em 1987, sendo a primeira remanufaturadora de cartuchos do país, nesses 25 anos de existência muita coisa mudou, deixou de se dedicar exclusivamente para esse nicho e ampliou o número de produtos oferecidos. Agora, adivinhe qual produto eletrônico a empresa começou a oferecer para seus clientes. Adivinhou?
Ela começou a vender Tablets, o primeiro modelo na lista de produtos foi o Oasis e depois veio o PC Life.




 

Ele foi lançado em maio 2011, com fabricação iniciada no mês de junho do mesmo ano, em sua fábrica localizada na cidade de Extrema (MG), ele tem configuração mediana com alguns destaques, confira.

Sistema
O PC Life tem Android 2.2 Froyo, uma versão desatualizada do sistema, no momento do seu lançamento, muitos aparelhos já vinham com o Android 2.3 Gingerbread, versão atual e melhorada, a Multilaser poderia ter colocado essa versão, para melhorar o desempenho do Tablet. Talvez não tenha feito isso para lançar um modelo melhor, foi o que aconteceu logo depois, com o lançamento do PC Elite, aparelho que falaremos em breve.

Processador
Seu processador é um Freescale A8 de 1.2GHz, ele até que tem uma velocidade boa, mas poderia ser um ARM Cortex A8, mesmo assim para rodar o Android 2.2 ele é suficiente.


Memória RAM
Tem 512MB de memória RAM, uma boa quantidade para rodar o sistema e os aplicativos sem travar.


Armazenamento
Vem com 4GB de memória interna para guardar os arquivos, mais expansão para até 16GB com cartão microSD, uma boa quantidade com certeza.


Tela
Sua tela LCD tem 8 polegadas com sensor de gravidade e resolução de 800 por 600 pixels, porém é resistiva e não capacitiva, também não tem acelerômetro o que daria uma experiência melhor no seu uso.

Câmera
Tem apenas uma câmera frontal com capacidade de filmar e tirar fotos, mas não foi divulgado sua resolução.


Conectividade
Possui Wi-Fi 802.11 b/g, mas não tem Bluetooth nem 3G. O Bluetooth até que dá pra passar, porém o 3G não poderia faltar.


Bateria
A bateria do PC Life dura apenas 2,5 horas, reproduzindo vídeos ou com Wi-Fi ligado, pouca autonomia para esse tipo de aparelho, sinal que tem que ficar ligado na energia elétrica quase o tempo todo.

Preço
Pode ser encontrado por R$599 até R$799 em lojas na internet, um preço alto por um Tablet limitado, por esse valor é possível encontrar aparelhos com uma configuração melhor.


Pelo jeito este Tablet da Multilaser, deixou a desejar em muitos aspectos, coisa que talvez o PC Elite tenha resolvido.



2 comentários:

  1. "Normal" esses erros crassos no desenvolvimento e fabricação deste tablet, pois é produto na Multilaser ... conhecidíssima por seus pendrivers que só duram em média 30 dias e vivem em promoção ( 19,90 4Gb ) nas lojas Americanas, que lutam a todo custo pra se livrar daquele PESO MORTO . Multilaser não quero nem de longe. Prefiro um Ching-Ling da vida ( mesmo sabendo que geralmente tbm são uma bela porcaria )Mas... pelo menos sabemos que estamos comprando algo fraco ( e se durar foi lucro .... já os produtos da multilaser .... Xiiiiiiiii )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rock Pesado,
      Agradeço pelo comentário, é uma pena esse tipo de coisa acontecer com uma empresa brasileira, apesar que mesmo assim devemos valoriza-la. Mas fabricando produtos dessa forma fica difícil.
      Obrigado pelo contato.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...