O começo
Lançado em Janeiro de 2010, o iPad com o sistema iOS foi o primeiro Tablet a ser comercializado e inovou o mundo da tecnologia, teve milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, andava sozinho, tranquilo e dominava esse segmento, porém outras empresas como: Samsung, Motorola, Acer, Asus, Sony e outras não ficaram apenas olhando e decidiram lançar aparelhos semelhantes, com o sistema aberto Android desenvolvido pelo Google em parceria com outras empresas.
Foi assim que começou a briga entre o solitário iPad, no inicio era apenas um modelo de 9,7 polegadas e design único, depois apareceram o iPad mini e iPad com tela retina, para se juntarem ao iPad 2, contra os aparelhos produzidos por outras empresas, com vários tamanhos, configurações, designs diferentes e versões do sistema Android.
Sugiram aparelhos que fizeram sucesso como: Galaxy Tab(2 /3) com modelos de 7 e 10 polegadas, Galaxy Note de 10.1 e 8 polegadas, Motorola Xoom(2), Acer Iconia, Asus Nexus 7, Asus Transformer Pad e outros. Junte a estes, os Tablets baratos produzidos por empresas asiáticas, que ajudaram no crescimento das vendas dos aparelhos com Android.
Pesquisa
A pesquisa realizada pela IDC, mostra que no período entre janeiro e março de 2013 foram vendidos 49,2 milhões aparelhos, 142% a mais em comparação ao trimestre de 2012, sendo que dessas vendas 27,8 milhões são Tablets Android, 19,5 milhões são de iPads e o restante são de aparelhos com outros sistemas. A IDC ainda divulgou que a Apple e a Samsung são as empresas responsáveis por alavancar o mercado de Tablets.
Fonte: info
Nenhum comentário:
Postar um comentário