domingo, 2 de outubro de 2011

Android, como tudo começou

O Android é um sistema operacional móvel baseado no núcleo do Linux, e usa a linguagem Java com bibliotecas desenvolvidas pela Google, para o desenvolvimento de softwares utilizados em aparelhos com Android. Ele é um sistema bem versátil,  possibilitando aos desenvolvedores de softwares, a produzirem vários tipos de aplicativos.

O início
Em Julho de 2005 a Google comprou uma pequena empresa de Palo Alto - Califórnia - USA, chamada Android Inc, começou aí o desenvolvimento de um sistema para telefone móvel baseado em Linux, com objetivo de ser um sistema flexível, aberto e de fácil migração para os fabricantes de aparelhos.
Boatos foram divulgados apenas em Dezembro de 2006, que a Google estaria entrando pra valer no mercado de aplicações para telefones móveis, e também estaria desenvolvendo um telefone móvel.
Mas o primeiro telefone a ser comercializado com sistema Android foi lançado em 22 de Outubro de 2008, chamado de HTC Dream.

HTC Dream

Resumindo:
Basicamente o Android é a junção da Google, mais Linux e Java, quer mais, realmente esse sistema nasceu com bons DNAS, e promete uma boa briga com o iOS, sistema móvel da Apple.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...