quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Agora conheça o Google Android TV

Enquanto o Android TV é um aparelho desenvolvido por outras empresas sem ligação com a Google, existe o próprio projeto elaborado pela empresa de buscas chamado de Google Android TV. Diferente do Android TV o Google Android TV é um televisor que não necessita de set top box para executar o sistema Android, pois ele já vem embutido com uma versão customizada para TV, com aplicativos instalados e já pronto para acessar a internet precisando apenas, ligar o cabo de rede.





Conhecida como SmartTV, esse aparelho recebeu atualização de software para a versão 3.1 Honeycomb , agora tem acesso ao Android Market para instalar aplicativos e roda-los, assim como acontece nos Smartphones e Tablets.


Google Android TV3-horz
Diferente dos aparelhos móveis a TV não tem tela sensível ao toque, até porque não tem sentido ficar colado ao aparelho para interagir com o mesmo, por isso está disponível teclados sem fio para entrada de dados e para jogos, um dos teclado tem do lado direito teclas que ajudam na navegação do sistema ( o conjunto de teclas foi batizado de D-Pad) e uma base touchscreen igual dos notebooks, o que vai deixar o entretenimento mais empolgante.



Agora os desenvolvedores podem criar seus aplicativos, através do Vanilla Honeycomb SDK, kit de desenvolvimento fornecido pela Google, especifico para o Google Android TV. Apenas a Sony, a Samsung, a Vizion e a Logitech são parceiras da Google, mas tem outras empresas que fabricam SmartTV com Android. Vale lembrar que este tipo de TV não é comercializada no Brasil, sem previsão de chegada por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...