domingo, 16 de outubro de 2011

Coisas legais pra fazer com Android - Parte 1

O sistema Android é bem eclético, com ele temos vários tipos de aplicativos disponíveis para uso no "Market", na maioria gratuito, que podem ser tanto pra diversão ou pra trabalhar, dependendo do que você quer no momento, aí fica a sua escolha. Por isso resolvi escrever esse post e mostrar algumas coisas legais que podem ser feito com Smartphones Android. Aqui começa o primeiro de vários posts que colocarei nesse blog sobre coisas legais pra fazer com Android confira.





Controle remoto para PC
TeamViewer5

TeamViewer Free

Com o TeamViewer Free é possível controlar seu computador remotamente de qualquer lugar, desde que este esteja ligado é óbvio, com esse aplicativo instalado no seu Smartphone e no computador, insira o ID e a senha no aparelho móvel, pronto você vai conseguir controlar seu computador onde estiver.

TeamViewer11

Use seu Smartphone ou Tablet como controle remoto mesmo! Ele se transforma num teclado virtual onde pode digitar como teclado físico, ligue seu computador ou notebook em uma TV com 32 polegadas ou mais fica sensacional, faça tudo a distância, assista seus filmes, escute suas músicas, veja suas fotos, enfim tudo para sua diversão.

baixar1Clique aqui pra baixar o TeamViewer



Realidade Aumentada

Quem já ouviu falar de Realidade Aumentada?

Essa tecnologia nada mais é que a integração entre o mundo virtual e o mundo real, unificando esses dois mundo através de um aparelho móvel com software e com câmera é possível ter um resultado bem interessante. O processamento das informações é feita em tempo real e em 3 dimensões.
Existem várias aplicações com essa tecnologia como: jogos, aplicativos educacionais e para áreas da Física, Bioengenharia e outras.
A Realidade Aumentada abriu a porta para outro mundo realmente, com ela é possível fazer muitas coisas legais e sem limite, observe nesse vídeo.


Nesse outro vídeo dá pra ver um Smartphone com Android executando um jogo em Realidade Aumentada.

Controle de avião


AR.drone1

Imagine controlar um avião com seu Smartphone ou Tablet, calma não é uma avião de verdade é apenas um pequeno quadricóptero, mas já é o começo, ele é o AR.Drone que agora funciona no Android 2.2 em diante. Você pode controla-lo pela tela multitouch ou acelerômetro via Wi-Fi, é possível trocar a carcaça e tirar a sua proteção dependendo do ambiente.

O AR.Drone também usa Realidade Aumentada, ele detecta outros AR.Drones e interage com eles, seja numa corrida, em uma batalha ou com outros elementos colocados na tela do aparelho que for utilizado, esse brinquedo é adrenalina pura, pena ser caro, seu preço é de apenas R$1.990,00. Para quem está interessado é só baixar o aplicativo AR.FreeFlight instalar no aparelho móvel e sair brincando, além claro de ter compra-lo.

Enfim essas foram algumas coisas legais que encontrei pra fazer com aparelho Android e com certeza tem outras bem legais que serão publicadas em breve. O que achou? Dê sua opinião.
Acesse o site do AR.Drone

baixar1Clique aqui pra baixar o AR.FreeFlight


Um comentário:

  1. Cara adorei essa matéria. Show d+. O pior que eu já tavam começando a enjoar do meu Android. Mais depois que olhei essa sua matéria acabei de parar de enjoar do meu Android. Que site é muito legal, vou salvar ele como favorito aqui no smartphone.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...