quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Android nos Tablets

Devido ao grande sucesso do Tablet iPad da Apple, lançado a mais ou menos 2 anos atrás, uma grande invenção de Steve Jobs, juntando a mobilidade dos Smartphones com a capacidade de processamento dos Notebooks (com uma configuração mais reduzida é claro!). O iPad reinava sozinho nesse nicho de mercado, até que outros fabricantes resolveram se mexer e começaram a lançar seus próprios Tablets.

Como o Android é um sistema flexível e de fácil adaptação, foi escolhido por algumas empresas para ser embarcado nos seus produtos, ele era modificado pelos fabricantes de forma que se encaixasse melhor nos seus Tablets. Cada um personalizava o Android da sua maneira, conforme a configurações do hardware do mesmo, outros fabricantes resolveram desenvolver seus próprios sistemas para Tablets, sem muito sucesso e acabaram desistindo, adotando o Android como plataforma.
Depois da Google ter lançado 5 versões do Android especialmente para Smartphones, a última Gingerbread 2.3, ela resolveu desenvolver uma exclusiva para Tablets, batizada de Honeycomb 3.0(atualizada para 3.2), que tem uma ótima performance e visual bonito.


O Novo Ice Cream Sandwich
Agora a Google decidiu unificar os dois mundos, dos Tablets com os dos Smartphones, desenvolvendo o Android Ice Cream Sandwich, isso significa que aplicativos que rodam nos Tablets também vão rodar nos Smartphones e vice-versa. Seu Lançamento está previsto para Novembro desse ano(2011), com grandes expectativas.

Outros Sistemas para Tablets
A RIM(Research In Motion) dona do BlackBerry, conseguiu desenvolver seu próprio sistema para Tablets, que também roda aplicativos do Android 2.3, a Microsoft também está  elaborando seu sistema para Tablets, que pretende unificar todos os dispositivos, como Smartphones, Tablets e Computadores com o seu Windows Mobile Phone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...