quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Android nos Smartphones

Como devem saber o Android é um sistema que foi desenvolvido exclusivamente para aparelhos de telefonia móvel, desde a sua primeira versão a Google procurou facilitar as coisas, tanto para as pessoas que adquirissem os aparelhos como para os desenvolvedores de aplicativos. Não é de se estranhar que, em pouco tempo esse sistema foi adotado pelas empresas para embarcar seus produtos, devido a grande aceitação dos consumidores por Smartphones com o Android, e o crescimento de vários aplicativos no site oficial "Android Market", ajudaram para isso.
A Google queria uma sistema para competir com o iOS da Apple, e realmente conseguiu, com atualizações constantes, procurando sempre coisa novas para acrescentar ao sistema.
Já são mais de  200 mil aplicativos no "Android Market", a maioria gratuitos, sendo que a concorrente "App Store" da Apple possui mais de 425 mil, mas a porcentagem de aplicativos gratuitos é bem menor.
São vários modelos, configurações e fabricantes de Smarphones e até Celular, com Android instalado, seus preços são bem atrativos, desde míseros R$250,00 a mais de R$2.000,00. Como dá pra ver é uma variedade muito grande de preços e modelos, um amplo mercado para ser explorado.


Conclusão
Foi uma grande sacada da Google desenvolver um sistema aberto baseado em Linux, fornecendo bibliotecas para os programadores elaborarem seus aplicativos, da mesma forma que Apple já tinha feito antes com o iOS e a "App Store", mas de uma forma mais explícita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...