domingo, 11 de dezembro de 2011

Conteúdo 3D no Smartphone da LG

Não é só nas TVs que podemos assistir conteúdo em 3D, com o lançamento do Optimus 3D da LG, este é o primeiro Smartphone a ter essa tecnologia, agora é possível ver conteúdo 3D em um aparelho móvel, isso agrega um grande diferencial na disputa com modelos de outras marcas, sem contar que não é preciso do uso de óculos para ver os vídeos, imagens e jogar em 3D. Ele tem um botão que ativa um menu exclusivo para conteúdo em 3D, confirmando ainda mais seu apelo para essa tecnologia tão bacana.



Configuração
O Optimus 3D tem processador dual core de 1GHz, memória RAM de 512 MB, memória interna de 8GB (expansível até 32GB com cartão microSD), tela de 4.3 polegadas LCD capacitiva (touchscreen) com resolução de 800 por 480 pixels, duas câmeras traseiras de 5 megapixels com flash LED cada uma e uma frontal de 1.3 megapixels, tem 3G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS, também tem porta USB e saída HDMI,e seu sistema é o Android 2.2 Froyo.

Tudo em 3D
O 3D realmente é trunfo da LG para este aparelho, ela usa a mesma tecnologia do videogame portátil Nintendo 3DS, conhecido como efeito paralaxe, para gerar a sensação do 3D, o ponto positivo é que não precisa usar óculos para isso, pro outro lado é necessário segurar o aparelho e mante-lo numa posição fixa, pois qualquer movimento deixa a imagem borrada.


Na sua lateral tem um botão que aciona um menu com todos os recursos em 3D, através desse menu é possível assistir vídeos do YouTube 3D, ver todas fotos e vídeos em 3D armazenadas no seu aparelho, usar a câmera e escolher os jogos em 3D.

O Smartphone tem duas câmeras traseiras ambas com as mesmas características, para capturar as imagens de dois ângulos diferentes e gerar os vídeos e fotos em 3D.

Conclusão
O Optimus 3D tem como destaque a possibilidade de exibir e gerar conteúdo em 3D, sem precisar do uso de óculos para isso, ele poderia vir com um sistema mais atual como o Android 2.3 Gingerbread, segundo a LG haverá uma atualização do sistema ainda em Dezembro (2011), outro porém é ter que manter o aparelho fixo sem poder movimenta-lo para o 3D funcionar bem, isso deve ser muito cansativo . O aparelho está à venda com preço sugerido de R$1.999.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...