sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva - Smartphones Android que se destacaram em 2011

O ano de 2011 está pra acabar, foram várias marcas e modelos de Smartphones Android lançados nesse ano, alguns se destacaram por suas configurações robustas, outros por terem designs arrojados, surgiram aparelhos com novas formas de interação e com propostas diferentes. Já outros aparelhos deixaram à desejar, quem sabe algum dia falarei deles aqui.








Como no mundo da tecnologia é difícil os fabricantes criarem um Smartphone perfeito, sempre vai faltar alguma coisa, poucos foram os aparelhos que chegaram perto unindo todas as características citadas acima. Mas valeu os esforços dos fabricantes por criarem novas tendências, novas tecnologias e aumentar as funções deles com acessórios.


Um desses acessórios é o Dock Station que transforma o Smartphone em computador, por ele é possível conectar o aparelho numa TV ou monitor pela saída HDMI, aumenta suas conexões e pode ser conectado teclado e mouse nele, outro é o Lapdock para conectar o Smartphone transformando-o num notebook.


Então, vamos ver quais Smartphones Android se destacaram em 2011.

Motorola ATRIX



Lançado no Brasil em abril (2011) este Smartphone foi considerado o mais poderoso do mundo na época, foi o primeiro a ter processador NVIDIA Tegra 2 dual-core de 1GHz e memória RAM de 1GB, tem tela de 4 polegadas, sua câmera grava vídeos em HD, tem 16GB de memória interna + 32GB com cartão microSD e seu sistema é o Android 2.2 Froyo, fora isso o ATRIX tem dois acessórios interessantes o Lapdock e o Dock Station.





Samsung Galaxy S II


Lançado no Brasil no final de junho (2011) este Smartphone é um dos mais potentes que existe, seu hardware impressiona, tem tela grande de 4.3 polegadas com tecnologia Super AMOLED, processador ARM Cortex-A9 dual core de 1.2GHz, memória RAM de 1GB, memória interna de 16GB + 32GB com cartão microSD, câmera de 8 megapixels que grava vídeos em Full HD 1080p e sistema operacional Android 2.3 Gingerbread.







Sony Ericsson Xperia Play


Este Smartphone começou a ser vendido aqui em agosto (2011), seu grande diferencial e o que mais se destaca é seu teclado que desliza por trás do aparelho, nele tem o controle direcional e analógico e botões de ação e outros dedicados à jogos, ele parece um vídeo-game portátil.
Seu processador é um Snapdragon de 1GHz, tem processador gráfico Qualcomm adeno 205, tela de 4 polegadas, câmera de 5.1 megapixels e sistema Android 2.3 Gingerbread.




Galaxy Nexus


Smartphone da Google feito em parceria com a Samsung, ele ainda não está à venda no Brasil, somente lá fora, foi lançado em outubro (2011), tem processador dual core de 1.2GHz, memória RAM de 1GB, tela Super AMOLED HD de 4.65 polegadas, 16GB de memória interna + 32GB com cartão microSD e tecnologia NFC.
É o primeiro Smartphone a vir com o Android Ice Cream Sandwich.








Motrola Droid Razr


Começou a ser vendido no Brasil em novembro (2011), tem como destaque seu corpo feito de fibra Kevlar que é muito resistente, com apenas 7,1mm de espessura e sua tela que tem proteção Gorilla Glass, fazendo o aparelho ter proteção contra riscos, arranhões e ser resistente a água.
O aparelho tem processador dual core de 1.2GHz, 1GB de memória RAM, 16GB de memória interna+32GB com cartão microSD, câmera de 8 megapixels, tela de Super AMOLED de 4.3 polegadas, tem entrada HDMI e sistema Android 2.3 Gingerbread.




Samsung Galaxy Note


Este aparelho é um híbrido entre Tablet e Smartphone, lançado em outubro (2011) ele alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas, seu destaque é sua tela de 5.3 polegadas de Super AMOLED HD, tem processador dual core de 1.4GHZ, 1GB de memória RAM, memória interna de 16GB+32GB com cartão microSD e seu sistema é o Android 2.3 Gingerbread otimizado para uso da sua caneta.







Estes foram os Smartphones que deram o que falar em 2011, por vários motivos eles caíram no gosto do público e muitas unidades foram vendidas aqui e lá fora também, que venham mais novidades para 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...